Andorinha…

swallows.jpg

Veio uma andorinha pousar no meu beiral…

“Andorinha, a Primavera?”

“A Primavera morreu”.

“E o teu andorinho, que lhe sucedeu?”

“Bateu asas e morreu”.

“E todos os que voaram?”

“Nos quatro cantos do mundo. Mortos e olvidados”.

“E a alegria de voar? Porque pousaste, andorinha?”

“Também morreu. Cansei-me. Voei demais”.

Não lhe vi o bico triste,

Antes normal, tão normal, passarinha,

Uma ave quase banal.

“Mas tudo é morte para ti?”

Fitando-me em cheio nos olhos

Como vem nos manuais,

Disse-me a andorinha:

“Na vida tudo é morte pura.

Nem tu nem eu existimos,

Nem esta nossa conversa,

Nem o que possas escrever.

Não tenho que ser da noite

Para entender a negridão

Ou a branquidão, se preferes”.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. sweetmulberry
    dez 19, 2007 @ 00:16:15

    liindo texto fraan xD
    ;*

    Responder

  2. Petry
    dez 19, 2007 @ 15:49:59

    Falando em branquidao.. e a tuas sessões de bronzeamento???

    hauahuahuaha

    bjuss

    Responder

  3. Fran
    dez 19, 2007 @ 19:37:23

    Continua nas branquedão.. hihihihi
    Assim com marca já estou, mas sem cor… isso quer dizer q sou mais branca q isso… peninha q nao tem como vc ver… vou pedir pro krido maninho q tenho pra instalar a cam dae vc ve meu bronze…q mais pra leite ainda hihihihihi
    hauhauahuahauhauhauhau

    Responder

Deixe um comentário